O Sporting de Braga venceu hoje o Sporting por 2-1, em Alcochete, e garantiu a presença na final da Taça da Liga feminina de futebol, num encontro marcado por um erro gigante da guarda-redes ‘leonina’, Doris Bacic.

Num jogo muito fechado, após a vitória das minhotas na primeira mão, por 3-2, a croata deixou passar por baixo do pé um atraso inofensivo de Bruna Lourenço, que adiantou as visitantes no marcador, aos 71 minutos, e ‘desamarrou’ o encontro, aumentando a vantagem das visitantes na eliminatória.

Sem que as ‘leoas’ tivessem tempo, sequer, para recuperar do choque, uma nova hesitação de Bacic, que ‘desistiu’ de perseguir Myra Delgadillo dentro da área, deixou a mexicana com tempo e espaço para ceder a Vitória Almeida (75) que, em zona frontal, disparou ao ângulo e sentenciou a eliminatória.

O jogo ficou, então, partido e concentrou, nos últimos 15 minutos, toda a emoção que lhe faltou nos 75 anteriores, com a equipa ‘verde e branca’ a lançar-se para a frente num tudo por tudo que ainda resultou no golo de Diana Silva (80), após passe longo de Joana Marchão, que reacendeu uma ténue luz de esperança.

No entanto, com exceção de um remate de Vera Cid (82) que passou a poucos centímetros do poste da baliza bracarense, as ‘leoas’ não tiveram clarividência para marcar mais um golo que lhes permitisse, pelo menos, ‘sonhar’ com o prolongamento.

O Sporting de Braga vai, desta forma, disputar a final da Taça da Liga, no dia 23 de março, em Santa Maria da Feira, frente ao Benfica, que empatou hoje 0-0 na visita ao Famalicão, após vencer por 1-0 no encontro da primeira mão.