Jogador do Sp. Braga supera Pedro Gonçalves e João Neves na eleição do melhor médio do mês.

Rodrigo Zalazar, o talentoso médio do Sporting de Braga, foi distinguido como o melhor médio da Liga Betclic no mês de janeiro, segundo anunciou a entidade responsável pela competição. O uruguaio, que se destacou pelas suas performances ao longo do mês, recebeu 18,52% dos votos dos treinadores da liga, garantindo a distinção pela primeira vez nesta temporada.

Zalazar destacou-se entre os nomeados, superando Pedro Gonçalves, do Sporting CP, que acumulou 17,04% dos votos, e João Neves, do SL Benfica, que recebeu 15,56% das preferências. A sua contribuição foi crucial para o desempenho do Sp. Braga, tendo participado em quatro jogos durante o mês de janeiro, nos quais acumulou um total de 285 minutos em campo. Além disso, o seu registo inclui um golo e uma assistência, números que refletem a sua importância na dinâmica ofensiva da equipa.

Esta distinção não só reconhece o impacto significativo de Zalazar na equipa bracarense como também sublinha o seu talento e a sua capacidade para influenciar o jogo a partir do meio-campo. A sua visão de jogo, técnica e contribuição para as ações ofensivas da equipa têm sido elementos distintivos que o destacam como um dos médios mais promissores da Liga Betclic.

A eleição de Zalazar como melhor médio do mês é um testemunho do seu trabalho árduo e da sua qualidade em campo, reforçando o seu estatuto como peça chave no esquema tático do Sp. Braga. A sua ascensão e as recentes performances são um bom presságio para o clube, que continua a competir pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

À medida que a temporada avança, os adeptos do Sp. Braga e os seguidores da Liga Betclic estarão certamente atentos às futuras exibições de Zalazar, esperando que o médio continue a demonstrar o mesmo nível de excelência e a contribuir de forma decisiva para os sucessos da equipa.