Desde janeiro, já se registaram 231 feridos e a morte de um voluntário de Odemira

Nos últimos 12 meses, 231 bombeiros ficaram feridos em serviço, segundo dados divulgados pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Destes, 112 foram vítimas de acidentes ou incidentes nos incêndios rurais das últimas três semanas, período marcado por um aumento significativo de fogos no país.

O presidente da LBP, António Nunes, sublinha que a maior parte destes ferimentos ocorreu diretamente no combate às chamas, embora haja também casos relacionados com acidentes de viaturas de bombeiros. As lesões mais frequentes incluem escaldões, entorses, inalação de fumo e exaustão, sendo quase todas classificadas como ligeiras.

O balanço inclui ainda a morte de um bombeiro voluntário de Odemira, vítima de um acidente com um autotanque em janeiro, quando regressava de um incêndio.

Portugal mantém-se em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio desde 2 de agosto. Nas últimas semanas, arderam mais de metade dos cerca de 75 mil hectares consumidos este ano, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here