No âmbito da iniciativa ‘Governo +Próximo’, a Cidade de Braga recebeu o Conselho de Ministros. A reunião descentralizada do governo, decorreu esta Quinta-feira, no Mosteiro de Tibães, e contou com a participação e intervenção de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

O Conselho de Ministros foi presidido pelo primeiro-ministro, António Costa, e contou com a presença de todos os ministros que compõem o Governo Português.

O Conselho de Ministros aprovou, a regulamentação da Agenda do Trabalho Digno e um “conjunto de investimentos dirigidos ao distrito de Braga”, especialmente “na área da Justiça”.

A informação foi confirmada pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após terminar o conselho de ministro esta quinta-feira, em Braga.

Quanto aos investimentos para o distrito, a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, aproveitou este quarto “Governo + Próximo” para adiantar que foram aprovados investimentos na ordem dos 25 milhões de euros para melhorar o “edificado” nos tribunais e Polícia Judiciária.

Foram aprovadas obras no Palácio da Justiça sede de comarca de Braga, a reabilitação do de Fafe, bem como um novo edifício em Guimarães, num total de investimento nos tribunais que ascende aos 19 milhões de euros. O remanescente será aplicado no edificado afeto à investigação criminal, nomeadamente no dique de Braga, para adaptação de um edifício já existente.