A autarquia dará seguimento à alienação do edifício mas com um novo caderno de encargos.

O edifício da antiga fábrica Confiança vai dar lugar a uma residência universitária privada com capacidade para 300 quartos, avançou esta manhã o presidente da Câmara de Braga.

Em conferência de imprensa, Ricardo Rio deu nota de que a autarquia dará seguimento à alienação do edifício mas com um novo caderno de encargos a ser submetido a votação na reunião do Executivo Municipal na próxima segunda-feira e, posteriormente, em Assembleia Municipal. O mesmo obriga a manter a volumetria do edifício principal e à criação de uma residência para estudantes universitários, criando-se assim um elo de ligação com a Universidade do Minho, que dista a centenas de metros.

Segundo o edil, o lançamento de uma nova hasta pública deverá acontecer no próximo mês de fevereiro.

O projeto apresentado hoje contempla a reabilitação do edifício existente, onde ficarão alguns dos quartos, um centro interpretativo da saboaria e um espaço dedicado à restauração, entre outros complementares à residência. Um novo edifício será construído no terreno sobrante a norte, albergando a maioria dos quartos.  Esta estrutura criada de raiz contará com sete pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo de dois pisos abaixo do solo com capacidade para 15o lugares.