Ricardo Araújo critica promessas do PS e responsabiliza socialistas pela falta de casas a preços controlados em Guimarães.
O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, acusou o Partido Socialista (PS) de tentar “lançar areia para os olhos” dos vimaranenses com promessas de construir mil casas a custos controlados.
Em comunicado enviado às redações, Araújo afirmou que, nos últimos quatro anos de governação socialista, “não foi construída nem adquirida uma única habitação pública no concelho, apesar dos milhões disponíveis para o efeito”.
O candidato sublinhou que o PS é “o principal responsável pela falta de oferta habitacional em Guimarães”, criticando o candidato socialista Ricardo Costa por tentar “ocultar esta realidade e iludir os vimaranenses”.
“Há dez anos, o PS reduziu em 20% os terrenos para construção no último PDM. Agora admiram-se da falta de habitação e do aumento dos preços? Ricardo Costa era vereador na altura e co-responsável por essas decisões”, acrescentou Araújo, lembrando que o concelho se destaca nacionalmente pelo aumento das rendas e do preço das casas.
O líder da coligação Juntos Por Guimarães apontou ainda a demora na revisão do PDM, iniciada em 2019 e ainda não concluída, como fator que atrasou o crescimento e desenvolvimento do município.
Araújo finalizou reforçando que a preocupação com a habitação tem sido um tema constante nas propostas do PSD, defendendo medidas que aumentem a oferta de habitação pública e privada para os vimaranenses.