Há quatro suspeitos identificados, sendo que dois em flagrante delito.

A PSP de Guimarães, através do comando de Braga, informou que deteve dois jovens, de 19 anos, por ter sido apanhados a passar notas falsas.

«A situação ocorreu ontem», começou por afirmar, ao Diário do Minho, a Polícia, referindo que as detenções foram feitas no âmbito da suspeita de crime «por falsificação e passagem de moeda falsa».

«Após ter conhecimento de que se encontravam a ocorrer diversas situações de passagem de moeda falsa, nomeadamente notas de 100 euros, em vários estabelecimentos da cidade de Guimarães, efetuou diligências, tendo intercetado e detido dois cidadãos, com 19 anos de idade, quando se encontravam a efetuar mais uma passagem de moeda falsa», explicou a PSP.

Na altura da detenção, os suspeitos estavam munidos de notas falsas de 100 euros.

«Deslocavam-se a estabelecimentos comerciais onde consumiam bens de reduzido valor, pagando com a nota falsa e recebendo o valor correspondente ao troco, causando prejuízo monetário aos lesados na ordem dos 95 euros em cada situação», referiu a Polícia.

Das diligências efetuadas foi possível apreender cinco notas falsas de 100 euros, dinheiro no valor de cerca de 740 euros e um telemóvel.

«Posteriormente, fruto do policiamento contínuo desenvolvido nas imediações dos locais da ocorrência, foram ainda identificados mais dois suspeitos e apreendida uma viatura», acrescentou a autoridade.

Os detidos foram presentes hoje, no Tribunal Judicial de Guimarães.