Presentes cerca de 120 investigadores e alunos do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) e de instituições nacionais e internacionais de prestígio.

 

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro decorrerá no Centro Cultural Vila Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, o Fórum de Neurociências do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Escola de Medicina, da Universidade do Minho.

 

Neste Fórum estarão presentes cerca de 120 investigadores e alunos do ICVS e de instituições nacionais e internacionais de prestígio, onde serão discutidos os trabalhos mais recentes desenvolvidos na área das neurociências.

 

Os investigadores vão discutir desde o funcionamento normal do cérebro e de que forma este processa a informação até aos mecanismos patológicos da doença de Alzheimer, depressão, esclerose múltipla, entre outras.

 

A sessão de abertura está agendada para sexta-feira, às 09h00, com as presenças da Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, o diretor do ICVS, Jorge Pedrosa, o coordenador do Fórum, João Bessa e o Presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, Nuno Sousa.