Protestos no Brasil continuam em 15 estados. Autoridades forçadas a utilizar gás lacrimogéneo

Após a vitória de Lula da Silva, com 50,9% dos votos, sob Jair Bolsonaro, com 49,1%, nas eleições brasileiras de 2022, no domingo, os protestos nas ruas do Brasil ainda decorrem em 15 estados, levando as autoridades a utilizar gás lacrimogéneo e canhões de água para dispersar os manifestantes.

Embora a derrota do ex-presidente do Brasil se faça sentir maioritariamente nos Estados de Santa Catarina e Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal foi forçada a parar mais de 600 protestos em todo o país, o que levou a mais de 400 autuações, revelou na rede social Twitter.

Embora seja já o quarto dia de protestos devido à eleição para o terceiro mandato na presidência do Brasil de Lula da Silva, os bloqueios de estradas provocados pelos camiões e ações de grupos pró-Bolsonaro estão a afetar vários sectores do país.

Não só supermercados e postos de gasolina estão com problemas de abastecimento, como também o sector aéreo, informação confirmada pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) à CNN, o que se verifica com o cancelamento de voos no Rio de Janeiro e em Guarulhos desde o início das manifestações.

O ministro da Justiça brasileiro, Anderson Torres, reiterou esta quarta-feira, nas redes sociais, o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para que as manifestações não bloqueiem as estradas.