O candidato presidencial inicia o périplo na Universidade do Minho, passa pelo INL e por instituições sociais e encerra com encontros com apoiantes em Braga e Famalicão.
O candidato presidencial Gouveia e Melo vai estar em Braga nos dias 22 e 23 de outubro, numa visita que inclui passagens por instituições académicas, científicas, sociais e empresariais.
De acordo com fonte da candidatura, o Almirante na reserva inicia o programa na Reitoria da Universidade do Minho, seguindo depois para o INL – Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia e para o campus da UMinho, onde irá almoçar com a direção da Associação Académica.
Durante a tarde do dia 22, Gouveia e Melo visitará a Unidade de Cuidados Continuados e Terminais O Povorello, em Montariol, bem como a Igreja do Carmo, onde prestará homenagem junto ao túmulo do Santo Fradinho.
Pelas 17h00, o candidato fará contactos com a população no centro da cidade e encerrará o dia com um jantar com apoiantes na Cooperativa João Paulo II (Auditório Vita).
No dia seguinte, quarta-feira, 23 de outubro, Gouveia e Melo inicia a jornada no Santuário do Bom Jesus do Monte, com um encontro com a Irmandade, seguido de uma conferência de imprensa com os órgãos de comunicação locais.
O programa em Braga inclui ainda uma visita à Santa Casa da Misericórdia, onde irá almoçar, e uma passagem pelo grupo empresarial O Setenta.
A visita prolonga-se depois para Vila Nova de Famalicão, onde o candidato visita o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal e participa numa sessão com empresários na ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão.
O périplo termina com um jantar com apoiantes na Quinta de Vila Verde, em Famalicão.

































