Moreirense recebe Vitória SC este sábado, às 16h00, em duelo minhoto da terceira jornada da I Liga

O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se confiante na antevisão ao dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães, agendado para este sábado, às 16h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O encontro será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

“Queremos que os nossos pontos fortes falem mais alto no jogo e nos catapultem para mais três pontos”, afirmou o técnico dos cónegos, sublinhando a importância de jogar em casa, junto dos adeptos, familiares e amigos.

Com duas vitórias nas primeiras jornadas, frente ao Alverca e ao Santa Clara, Vasco Botelho da Costa destacou o crescimento e evolução da equipa como principal fonte de confiança, mais do que os resultados.

“Mesmo quando o resultado não é positivo, o importante é sentirmos que continuamos a evoluir.”

Estratégia e respeito pelo adversário

O treinador reconheceu a qualidade do Vitória SC e a versatilidade do seu homólogo Luís Pinto, alertando para a necessidade de adaptação ao longo do jogo.

“Sabemos o que o Vitória vale, respeitamos muito, mas também temos a certeza que o que trabalhámos pode contrariar esses pontos fortes.”

Botelho da Costa admitiu que o Moreirense poderá ter de baixar linhas em certos momentos, mas garantiu que a equipa está preparada para seguir o seu plano de jogo e impor as suas ideias.

Fator emocional e mentalidade competitiva

O técnico destacou ainda o papel do equilíbrio emocional num jogo de elevada intensidade, alertando para os riscos de uma abordagem demasiado emotiva:

“Tem de haver sempre uma grande parte de razão, porque a emoção pode retirar capacidade de análise e decisão.”

Reforços e mercado

O Moreirense já pode contar com os recém-inscritos Jimi Gower (ex-Arsenal sub-23) e Landerson (ex-Fortaleza), que estão disponíveis para o dérbi. Sobre o mercado, Vasco Botelho da Costa preferiu manter o foco no jogo, mas admitiu que ainda são esperadas entradas cirúrgicas para reforçar o plantel até ao fecho da janela de transferências, a 3 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here