Protocolos assinados estarão disponíveis no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto
O FC Porto anunciou esta quarta-feira a assinatura de novos protocolos com os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95, formalizando o reconhecimento e o retomar das relações institucionais com as duas principais claques do clube.
De acordo com o comunicado emitido pelos azuis e brancos, os acordos foram estabelecidos em conformidade com a legislação em vigor e com os estatutos do clube, permitindo que os grupos organizados de adeptos (GOA) possam apoiar a equipa “de forma apaixonada, vibrante e responsável” tanto no Estádio do Dragão como no Dragão Arena.
Os protocolos estarão disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), reforçando a transparência do processo.
Claques com história no Dragão
Fundados a 30 de novembro de 1986, os Super Dragões são a maior e mais antiga claque portista ainda em atividade, com um histórico de apoio incondicional ao clube. Já o Colectivo Ultras 95, criado a 6 de julho de 1995, é a voz da Superior Norte do Dragão, voltando agora a ser oficialmente reconhecido pelo FC Porto após mais de três décadas de ligação ao emblema azul e branco.
































