SC Braga denuncia agressões a vice-presidente após jogo da Liga Revelação

Clube chama PSP ao local e Hugo Vieira apresenta queixa-crime contra elementos do Leixões

O SC Braga denunciou esta quarta-feira que o seu vice-presidente e administrador da SAD, Hugo Vieira, foi injuriado e agredido por elementos ligados ao Leixões SC, após o empate (2-2) entre as duas equipas, em jogo da sexta jornada da Liga Revelação.

Segundo o comunicado publicado no site oficial dos minhotos, o incidente ocorreu no final da partida, disputada no Estádio de Leça da Palmeira, onde os arsenalistas conseguiram empatar já nos descontos, aos 90+10 minutos.

O clube relata que um elemento identificado como Pedro Campos Ribeiro, afeto ao staff do Leixões, terá invadido o relvado, dirigindo-se de seguida para a bancada onde se encontrava Hugo Vieira, a quem terá proferido graves injúrias.

Posteriormente, já na zona destinada aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para onde o dirigente se deslocou com o objetivo de formalizar o relato do sucedido, terão surgido outros elementos do Leixões que, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, provocaram confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga.

Face à gravidade da situação, o clube minhoto acionou de imediato a presença da PSP no local, permitindo a Hugo Vieira formalizar uma queixa-crime contra os visados.

O SC Braga lamenta e condena os acontecimentos, frisando a necessidade de que sejam instaurados processos disciplinares e tomadas medidas adequadas para evitar episódios semelhantes no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here