Treinador reconhece apatia em Alverca e pede consistência já no jogo de sábado, em Guimarães
O treinador do Vitória SC, Luís Pinto, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa tem de ser “mais competente e competitiva” diante do Santa Clara, na oitava jornada da I Liga, depois da exibição cinzenta frente ao Alverca.
Após vitória frente ao Estrela da Amadora (2-0) e empate no dérbi minhoto com o SC Braga (1-1), os vimaranenses caíram em Alverca por 2-0, numa partida em que, segundo o técnico, foram “muito mais apáticos” do que nos jogos anteriores.
“A qualidade do grupo faz-nos crer que podemos ser mais competentes e competitivos do que no último jogo. Temos de perceber o que não é negociável para nós. Temos capacidade para sermos mais vezes o que fomos com o Estrela e com o Braga e menos o que fomos com o Alverca”, afirmou Luís Pinto, na conferência de antevisão ao encontro.
Santa Clara com “qualidade e organização”
Sobre o adversário deste sábado, o treinador destacou a “organização e pragmatismo” da equipa açoriana, comandada por Vasco Matos, mas insistiu que o foco deve estar no rendimento do Vitória.
“Temos de ter maturidade para jogar ao nosso melhor nível em todos os jogos e não só em alguns, mostrando critério nos momentos com bola e confiança, bem como pragmatismo na hora de atirar à baliza”, sublinhou.
O técnico referiu ainda que os treinos desta semana incidiram em soluções ofensivas para ultrapassar eventuais blocos defensivos recuados do Santa Clara, depois das dificuldades sentidas frente ao Alverca em inferioridade numérica.
Situação clínica
Luís Pinto não revelou se fará alterações na equipa titular, mas confirmou que o médio Gonçalo Nogueira está em “fase final de recuperação” da lesão que o afastou das últimas duas jornadas.
O jogo
O Vitória SC, nono classificado com oito pontos, recebe o Santa Clara, oitavo também com oito, este sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O encontro terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.