Voo da comitiva bracarense falhou duas tentativas de aterragem em Vigo e atrasou chegada à cidade minhota
O regresso vitorioso do SC Braga da Escócia ficou marcado por um contratempo inesperado. Na madrugada desta sexta-feira, o voo que transportava a comitiva arsenalista, após o triunfo frente ao Celtic de Glasgow (2-0), foi obrigado a desviar a rota devido ao nevoeiro intenso que cobria o aeroporto de Vigo, o destino inicialmente previsto.
O avião partiu de Glasgow cerca das 23h00 de quinta-feira e, já em território galego, efetuou duas tentativas de aterragem falhadas. Perante a persistência das más condições atmosféricas, o aparelho acabou por ser desviado para Santiago de Compostela, onde aterrou por volta da 01h40 (hora portuguesa).
A solução implicou ainda nova espera, já que a equipa teve de aguardar pelo autocarro que assegurou o transporte terrestre até Braga. A chegada ao Estádio Municipal aconteceu já perto das 05h00 da manhã, prolongando em várias horas o regresso a casa.
Vitória histórica na Escócia
Apesar do atraso, a viagem fica marcada pelo resultado histórico alcançado pelos minhotos. O SC Braga tornou-se a primeira equipa portuguesa a vencer no terreno do Celtic, somando a segunda vitória em duas jornadas da fase de liga da Liga Europa.
Próximo desafio: Sporting em Alvalade
Sem muito tempo para descanso, os bracarenses preparam agora o próximo compromisso. No domingo, às 19h15, o SC Braga defronta o Sporting CP, em Lisboa, na oitava jornada da I Liga portuguesa.