Técnico do SC Braga destaca triunfo frente ao Celtic e pede “união e sacrifício” para defrontar o Sporting
O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, afirmou este sábado que a vitória diante do Celtic, na Liga Europa (2-0), deve servir de impulso para a equipa encarar com confiança o duelo frente ao Sporting, marcado para domingo, às 19h15, em Alvalade, a contar para a oitava jornada da I Liga.
Sem vencer no campeonato há cinco jornadas, os bracarenses recuperaram ânimo na Escócia e querem prolongar essa atitude competitiva frente ao bicampeão nacional.
“O triunfo com o Celtic tem que dar confiança. Voltámos a ser uma equipa com alma, unida e trabalhadora. É essa versão que queremos em Lisboa”, sublinhou o técnico espanhol.
Elogios ao Sporting e a Rui Borges
Vicens reconheceu as qualidades do adversário, deixando elogios ao treinador leonino:
“Vamos enfrentar o bicampeão, uma equipa com uma forma de jogar muito definida. O Rui Borges herdou uma equipa muito bem trabalhada pelo Rúben Amorim e conseguiu pôr o seu selo, sendo campeão. Não era fácil e ele fez um trabalho impecável”.
Menos descanso, mas sem desculpas
O técnico lamentou ainda o desgaste acumulado pelos minhotos, que já somam 15 jogos oficiais esta temporada, mais do que qualquer outro clube português. Além disso, lembrou que a equipa teve menos um dia de descanso em relação ao Sporting, devido ao calendário europeu e a problemas no regresso da Escócia:
“Jogámos um dia mais tarde e chegámos a Braga só às 05h00 de sexta-feira, depois de aterrar em Santiago e seguir de autocarro. Mas não há desculpas. Vamos escolher quem estiver melhor para fazer um bom resultado em Alvalade”.
Lesões e baixas confirmadas
Paulo Oliveira, Moscardo e Dorgeles estão lesionados e não entram nas contas para a partida.
O Sporting, segundo classificado com 18 pontos, e o SC Braga, sétimo com nove, defrontam-se este domingo, às 19h15, no Estádio José Alvalade. O jogo terá arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.