Filipe Aguiar, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga pelo Chega, evocou o “legado visionário” de Santos da Cunha.
Em comunicado, o candidato afirma que traz consigo “não apenas a determinação e coragem de apresentar novas soluções para os bracarenses, mas também uma herança de visão política e de serviço à comunidade”.
“António Maria Santos da Cunha, ex-presidente da Câmara Municipal de Braga entre 1949 e 1961 e tio-avô de Filipe Aguiar, marcou a história da cidade pela sua visão estratégica, pelo espírito inovador e pela capacidade de unir proximidade às pessoas com uma gestão transformadora. Tal como Santos da Cunha, também assumo hoje a responsabilidade de olhar para o futuro sem esquecer a identidade de Braga, apostando na mobilidade, na segurança, na valorização do património e na melhoria da qualidade de vida de todos os bracarenses”, refere.
Filipe Aguiar destaca ainda que “assim como o meu tio-avô acreditava numa Braga moderna e capaz de responder aos desafios do seu tempo, eu acredito numa Braga moderna e próxima, mas que nunca abdicará da sua identidade e da sua cultura. É esse o espírito que me move: mudar para transformar”.
































