Simone, de 52 anos, desapareceu na segunda-feira na freguesia de Lamaçães. As buscas foram interrompidas durante a madrugada, mas poderão ser retomadas ao longo desta quarta-feira.
As buscas por Simone, uma mulher de 52 anos desaparecida desde segunda-feira, em Braga, foram suspensas durante a madrugada desta quarta-feira, mas poderão ser retomadas a qualquer momento, apurou PressNET
Residente na freguesia de Lamaçães, Simone deixou de ser vista por volta das 17h00 de segunda-feira, tendo o seu desaparecimento sido comunicado às autoridades ainda nesse dia.
Na terça-feira, foi desencadeada uma operação conjunta envolvendo a PSP e GNR de Braga, o Batalhão de Sapadores Bombeiros de Braga, os Bombeiros Voluntários de Braga e a Divisão Municipal de Proteção Civil.
Os Sapadores Bombeiros de Braga recorreram a um drone para inspecionar zonas de difícil acesso e trilhos onde a mulher, conhecida por fazer caminhadas, poderia encontrar-se — nomeadamente nas áreas do Monte do Bom Jesus e arredores.
As buscas foram interrompidas cerca das 03h30, estando agora o foco das autoridades voltado para a localização do telemóvel de Simone.
A filha da desaparecida, Joana Fernandes, regressou a Braga para participar nas buscas e lançou um apelo nas redes sociais, divulgando uma fotografia da mãe. Segundo descreveu, Simone mede 1,55 metros, vestia roupa de desporto preta, um casaco com capuz preto e sapatilhas cor-de-laranja no momento do desaparecimento.
A filha alertou ainda que a mãe “poderá estar desorientada” e apelou a qualquer pessoa com informações que contacte de imediato as autoridades policiais.