SC Braga na luta pela qualificação para os oitavos da UEFA Women’s Europa Cup

Após o empate na Bélgica, as Gverreiras recebem o Anderlecht esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio Amélia Morais.

O SC Braga joga esta quarta-feira a passagem aos oitavos de final da UEFA Women’s Europa Cup, frente ao RSC Anderlecht, em partida da segunda mão da 2.ª eliminatória. Depois do empate a uma bola na Bélgica, as Gverreiras procuram selar a qualificação em casa, no Estádio Amélia Morais, num encontro agendado para as 20h00.

A jogadora Alícia Correia sublinha a importância do apoio dos adeptos para alcançar o objetivo europeu.

“Temos noção do jogo que fizemos na primeira mão e queremos igualar o nível. Queremos concretizar as oportunidades que tivemos. Jogar em casa acaba sempre por ser um fator positivo. Mesmo nos jogos menos conseguidos, tivemos os nossos adeptos a puxar pela equipa e tenho a certeza que amanhã será igual. Queremos dar uma bonita noite europeia aos nossos adeptos”, afirmou.

O treinador Marwin Bolz mostra-se confiante na evolução e na força coletiva da equipa.

“A equipa está no caminho certo, após uma vitória convincente no fim de semana. Queremos levar essa energia para este jogo. Sabemos que o Anderlecht é uma equipa forte, mas estamos preparados para qualquer mudança técnica. A cada jogo, vê-se a nossa ideia de jogo mais vincada — é fruto do nosso trabalho. Estamos melhores, mais fortes e mais convictos”, destacou o técnico.

Com a eliminatória em aberto, o SC Braga aposta numa exibição sólida e no apoio do público bracarense para alcançar um feito histórico e garantir presença entre as 16 melhores equipas da competição.