Evento homenageia o Minho e as suas tradições, com serenatas, workshops e espetáculo no Theatro Circo.
A Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho promove, nos dias 17 e 18 de outubro, a XXIX edição do TROVAS – Festival de Tunas Femininas, que regressa a Braga para celebrar a música, a cultura e as tradições minhotas, sob o lema “Trovas da Porta Aberta”.
A programação arranca no dia 17, com a noite de serenatas, marcada para as 21h00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho. A entrada é livre, permitindo a todos os interessados desfrutar da animação das tunas.
No dia 18, às 21h00, decorre a noite de espetáculo no Theatro Circo, precedida pelo tradicional passa calles das tunas pelo centro histórico de Braga e por workshops temáticos.
Os bilhetes para o espetáculo estão disponíveis por 8 euros, com preço especial de 5 euros para estudantes. O evento promete uma experiência cultural completa, valorizando o talento das tunas femininas e reforçando a ligação às raízes e tradições do Minho.































