Foragido desde 2020, o homem de 51 anos vai cumprir uma pena de oito anos e meio de prisão no Estabelecimento Prisional de Évora.
A GNR deteve em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um homem de 51 anos que estava foragido à justiça há cinco anos, depois de ter sido condenado em Braga por violência doméstica e abuso sexual de menor.
Em comunicado, a GNR explica que a detenção foi realizada na terça-feira pelo Posto Territorial de Vila Viçosa, no âmbito de um mandado emitido pelo Tribunal Judicial de Braga, relativo a crimes cometidos em 2012.
O condenado tinha sido julgado e condenado em 2017, com a decisão transitada em julgado, e desde dezembro de 2020 encontrava-se em fuga, quando foi emitido o mandado de captura para cumprimento da pena de oito anos e seis meses de prisão efetiva.
Durante a operação, o detido tentou identificar-se com outro nome, sendo-lhe apreendidos vários documentos falsos, o que constitui também crime de falsificação e contrafação de documento, informou a GNR.
Após a detenção, o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Évora para cumprir a pena determinada pelo Tribunal Judicial de Braga. Os novos crimes de falsificação foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.