Treinador do Vitória SC antevê duelo com o Benfica e garante que a equipa vai jogar com respeito, humildade e coragem
Na antevisão ao jogo entre o Vitória SC e o SL Benfica, agendado para este sábado às 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques, o treinador Luís Pinto sublinhou a necessidade de a sua equipa atuar com “respeito, humildade e coragem”.
Depois da derrota em Famalicão, o técnico vimaranense quer mudar o rumo e voltar aos triunfos:
“Esperamos um Benfica com bons jogadores, que é candidato ao título e que tem conseguido resultados de acordo com as suas perspetivas. Vai estar motivado e à procura da vitória, como sempre. Temos de estar focados para jogar com respeito e humildade, mas com muita coragem.”
Respeito por Mourinho e Bruno Lage
Questionado sobre o momento dos adversários e os treinadores de referência, Luís Pinto destacou:
“Respeito muito o mister José Mourinho, mas também Bruno Lage, e não me compete fazer juízos. Esperamos um Benfica com excelentes jogadores, candidato ao título, e que vem aqui procurar a vitória. Nós temos de estar preparados para fazer o mesmo — com respeito, humildade e coragem — porque é um jogo de futebol e temos de estar prontos para competir.”
Lições da derrota em Famalicão
O treinador garantiu que o desaire da jornada anterior serviu de aprendizagem:
“Não olho como uma recaída, mas como algo que aconteceu no nosso trajeto e que não queríamos que acontecesse. Temos de ter a capacidade de entender que foi um golpe duro e levantar-nos, saindo mais fortes. Tivemos uma entrada forte, mas nos últimos dez minutos da primeira parte não fomos tão capazes. Se tivéssemos percebido que o adversário estava a crescer, talvez não tivéssemos sofrido o golo e o resultado pudesse ser diferente.”
O Vitória SC ocupa atualmente o meio da tabela e procura confirmar em casa o bom registo defensivo que tem apresentado no Estádio D. Afonso Henriques.
 
             
		































