Lelo acredita no Braga antes do duelo com o Genk: “A derrota no Dragão pode dar-nos ainda mais confiança”

Lateral elogia o momento da equipa, garante ambição máxima e diz estar a viver uma das melhores fases da carreira

O Sporting Clube de Braga prepara-se para defrontar o Genk, esta quinta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.
Na antevisão da partida, Leonardo Lelo mostrou-se confiante no rendimento da equipa e destacou o bom momento que atravessa, tanto a nível coletivo como individual.

“Tem sido um arranque muito positivo”

O lateral-esquerdo, que soma já seis assistências esta temporada, não escondeu a satisfação pelo desempenho e pela evolução pessoal.

“Tem sido um arranque bastante positivo a nível individual. Já atingi o número de assistências que tinha como objetivo, mas não quero parar por aqui. Quero continuar a ajudar a equipa e a somar números, porque o essencial é que o Braga continue a ganhar e a demonstrar o seu nível.”

Lelo confessou ainda viver um momento especial por disputar competições europeias com o emblema minhoto.

“Estou muito feliz por jogar as competições europeias. Sempre trabalhei para isto e sempre foi um objetivo. É um orgulho enorme.”

Um adversário “complicado, mas ao nosso alcance”

O internacional sub-21 reconheceu o valor do Genk, mas garantiu que o Braga entra em campo com total ambição.

“O Genk é um adversário bastante complicado, que vai trazer dificuldades — nesta competição não há jogos fáceis. Vamos estar na máxima força e o nosso principal objetivo é ganhar. Vêm de uma sequência positiva, com seis jogos sem perder, mas nós também estamos numa boa fase. Vamos encarar o jogo com confiança e ambição.”

“Jogar contra o FC Porto só reforçou a nossa confiança”

A derrota frente ao FC Porto, no último fim de semana, não abalou o grupo. Pelo contrário, Lelo acredita que o desempenho no Dragão reforçou a convicção na qualidade da equipa.

“Não, claramente não abalou. Acho que até nos pode dar mais confiança pela forma como jogámos, pela atitude e pela forma como defrontámos um excelente rival. Isso só demonstra que temos capacidade para jogar olhos nos olhos com qualquer adversário.”

Orgulho nas palavras de Roberto Martínez

Lelo também reagiu aos elogios do selecionador nacional, Roberto Martínez, que recentemente destacou o bom momento do lateral e de Ricardo Horta.

“É sempre um motivo de orgulho ver o selecionador falar de nós. Se a chamada à Seleção acontecer, ficarei muito feliz. Se não acontecer, continuarei a trabalhar para isso. O meu foco é o meu rendimento e ajudar a equipa — o resto virá naturalmente.”

Olhar para a história com ambição

Uma vitória frente ao Genk poderá garantir ao Braga o melhor arranque de sempre na Liga Europa — uma meta que motiva o plantel, mas que não desvia o foco do essencial.

“O que nos interessa é ganhar o jogo amanhã. Se com isso entrarmos para a história, ficaremos bastante felizes”, rematou Lelo com um sorriso confiante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here