Presidente da Câmara de Guimarães é o único autarca do distrito de Braga no Conselho Diretivo da ANMP
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, foi este sábado eleito vogal do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no âmbito do XXVII Congresso da entidade, que decorre em Viana do Castelo.
Ricardo Araújo integra a lista liderada por Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal, que foi candidato único e eleito presidente do Conselho Diretivo, da Mesa do Congresso e do Conselho Geral da ANMP. O autarca vimaranense é o único representante do distrito de Braga neste órgão executivo, não havendo qualquer eleito do distrito de Viana do Castelo.
A composição do novo Conselho Diretivo reflete um equilíbrio partidário entre PSD e PS, contando ainda com um presidente de câmara eleito por um movimento independente. Foram eleitos como vice-presidentes Ana Abrunhosa (Coimbra), Amadeu Albergaria (Santa Maria da Feira), Ricardo Leão (Loures), Nuno Piteira Lopes (Cascais) e Flávio Massano (Manteigas).
A presidência do Conselho Fiscal ficou a cargo de Vítor Calisto Marques, presidente da Câmara das Caldas da Rainha. No total, o Conselho Diretivo da ANMP é composto por um presidente, cinco vice-presidentes e 11 vogais.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses realiza congressos de dois em dois anos, sendo eletivos apenas os que se seguem a eleições autárquicas, como foi o caso do atual. Nas últimas autárquicas, realizadas a 12 de outubro, o PSD venceu em 136 municípios, enquanto o PS conquistou 128 câmaras municipais.































