Hugo Oliveira promete Famalicão ambicioso no Dragão e assume sonho do Jamor

Treinador garante equipa “a jogar para ganhar” frente ao FC Porto nos oitavos da Taça de Portugal

O treinador do FC Famalicão, Hugo Oliveira, assegurou esta quarta-feira que a sua equipa vai entrar em campo no Estádio do Dragão com ambição e coragem, apesar de reconhecer o elevado grau de dificuldade do duelo frente ao FC Porto, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Depois de afastar o São João de Ver, da Liga 3, e o Estoril Praia, da I Liga, o conjunto minhoto terá agora pela frente o líder isolado do campeonato. Para Hugo Oliveira, os ‘dragões’ são atualmente a equipa “mais regular” do futebol português.

“A tabela normalmente mostra a verdade dos acontecimentos e o FC Porto tem sido a equipa mais regular e capaz. Tem mais poder, mais soluções e luta para ganhar todas as competições. Mas vai encontrar uma equipa extremamente assertiva quanto ao seu perfil de jogo, que joga de forma corajosa”, afirmou, apontando também algumas semelhanças entre as ideias de jogo das duas equipas.

Apesar das dificuldades, o técnico famalicense assumiu sem reservas o sonho de levar o clube à final da Taça de Portugal, no Jamor, aquele que considera ser “o dia mais bonito do futebol português”.

“O mais importante é chegarmos ao fim do jogo e passarmos a eliminatória. A Taça implica não perder e continuar a avançar até ao Jamor. As gentes de Famalicão sonham com isso, o grupo de trabalho também, e vamos trabalhar para estarmos um passo mais perto desse objetivo”, sublinhou.

Recordando o encontro para o campeonato, em que o FC Porto venceu por 1-0 em Famalicão, Hugo Oliveira considera que a sua equipa foi demasiado influenciada pela emotividade e defende agora maior serenidade.

“O FC Porto é dominador e extremamente agressivo em todos os momentos. Temos de manter a paz, a serenidade e os nossos princípios no meio do fogo de artifício. Temos feito bons jogos esta época, mas precisamos de ser mais contínuos frente a adversários deste nível”, analisou.

Questionado sobre o calendário exigente, com a receção ao Benfica já na próxima segunda-feira, o treinador garantiu que o foco está totalmente na Taça e acredita que o desgaste será mais emocional do que físico.

“Estas experiências fazem as equipas crescer. O FC Porto está habituado a competir várias vezes por semana, mas são estes jogos que também nos ajudam a evoluir”, concluiu.

O FC Famalicão visita o FC Porto esta quinta-feira, às 20:45, no Estádio do Dragão, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here