Adolescente terá ajudado mãe e padrasto a enterrar idoso de 85 anos no pinhal de Ofir; cuidadora continua em fuga
Uma rapariga de 13 anos terá ajudado a mãe e o padrasto a enterrar o corpo de um idoso de 85 anos no pinhal de Ofir, em Esposende, em dezembro do ano passado. A informação foi avançada pelo jornal Correio da Manhã e confirmada por fonte ligada ao processo.
Crime motivado por levantamentos bancários
Segundo a mesma fonte, o casal terá decidido matar o idoso para impedir que este denunciasse levantamentos de dinheiro feitos com o seu cartão bancário. O crime ocorreu cerca de um mês após o homem ter sido acolhido na habitação da cuidadora, na freguesia da Apúlia.
Menor terá colaborado por ordem dos adultos
De acordo com o apurado, a menor terá agido por ordem da mãe e do padrasto. Um dia após o homicídio, a rapariga comprou uma pá e soda cáustica, ajudando depois a transportar o corpo, que foi ocultado numa caixa de plástico até ao local onde foi aberta a cova, no pinhal de Ofir.
Casal acusado de homicídio qualificado
Sandra Matias, cuidadora do idoso, e o marido, Salah Mammeri, estão acusados de homicídio qualificado e de ocultação de cadáver. O caso está a ser investigado pelas autoridades judiciárias, no âmbito de um processo de elevada gravidade.
Cuidadora em fuga
Apesar da acusação formal, Sandra Matias continua em fuga, estando a ser procurada pelas autoridades. O processo prossegue, com a investigação centrada no apuramento integral dos factos e das responsabilidades criminais dos envolvidos.






























