Estoril quer vencer SC Braga para afastar frustração da derrota em Famalicão

Ian Cathro assume falhas, mas acredita na capacidade da equipa para responder frente aos minhotos

O treinador do Estoril Praia reconheceu que a exibição e a pesada derrota sofrida em Famalicão (4-0) ficaram aquém das expectativas e apontou o jogo frente ao SC Braga, da 15.ª jornada da I Liga, como uma oportunidade para inverter a imagem deixada no último encontro.

“Estamos a preparar-nos para jogar com competitividade e ganhar todos os momentos do jogo. Sei que é algo difícil e essa dificuldade aumenta com a capacidade de quem está do outro lado, mas estamos conscientes da nossa realidade e sinto que somos capazes de ganhar o jogo amanhã”, afirmou Ian Cathro, na conferência de imprensa de antevisão.

Apesar do desaire no Minho, o técnico escocês garantiu que a equipa não está pressionada pelos resultados menos positivos e mostrou confiança na capacidade dos jogadores para responder em qualquer contexto.

“Sinto que quem trabalha bem pode fazê-lo em todos os cenários e vamos sempre procurar melhorar e competir ao máximo em todos os jogos. Estamos a mostrar que somos capazes de performances de alto nível, mas também passamos por momentos menos conseguidos. É a nossa realidade e temos de trabalhar nela”, sublinhou.

Cathro admitiu ainda que as expectativas para esta temporada eram mais elevadas, depois do bom final de época anterior. “Tivemos uma ideia muito bem vincada nos últimos meses da época passada e queríamos transportar esse trabalho para esta época. O que estou a sentir é que falhámos nesse objetivo. Mas o sol voltou a nascer e temos de continuar para a frente. O meu trabalho é garantir que a minha frustração não passa para os jogadores”, assumiu.

Sobre o adversário, o treinador do Estoril deixou elogios ao percurso do SC Braga sob o comando de Carlos Vicens. “O Braga já encontrou conforto com as novas dinâmicas, o treinador e as ideias de jogo. Isso aumenta a dificuldade, porque vamos defrontar uma equipa mais mecanizada do que no início da época”, concluiu.

O Estoril Praia, 13.º classificado com 14 pontos, recebe o SC Braga, quinto com 25, esta sexta-feira, às 20:15, no Estádio António Coimbra da Mota. A partida será arbitrada por David Rafael Silva, da associação do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here