Morreu Alberto Peixoto, irmão e acompanhante do atleta paralímpico do SC Braga, Mário Peixoto

Morreu Alberto Peixoto, irmão e antigo acompanhante do atleta paralímpico do SC Braga, Mário Peixoto. Tinha 50 anos.

Conhecido por todos como Berto, trabalhava no Centro Hípico da Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB), onde era amplamente reconhecido pela sua dedicação incansável, amor pelos animais e boa disposição contagiante.

Em nota de pesar, a APCB destacou o impacto humano e profissional de Alberto Peixoto, sublinhando que a sua ligação ao Centro Hípico “não era apenas uma profissão, mas uma missão”, marcada por uma entrega total às pessoas com paralisia cerebral e aos valores da instituição.

“Hoje, recordamo-lo pela vida que levou, pelas memórias que nos deixa e pelas saudades que permanecerão. Cabe-nos a todos manter viva a sua missão: cuidar, amar e dar sentido à vida das pessoas com paralisia cerebral”, refere a associação.

Alberto Peixoto foi acompanhante de Boccia de Mário Peixoto até 2022, ano em que o atleta se retirou da competição. Ao longo de vários anos, foi uma peça fundamental no percurso desportivo do irmão, contribuindo para a conquista de diversos títulos nacionais e internacionais.

O funeral de Alberto Peixoto realiza-se no domingo, às 15:00, na Igreja de São Lázaro, em Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here