“Nunca será só futebol”
Um gesto de fair-play da Associação Desportiva de Esposende permitiu a um menino com trissomia 21, atleta do Gil Vicente FC, marcar um golo no jogo disputado entre as duas equipas minhotas, no passado fim de semana.
“Nunca será só futebol. Um momento que fala por si”, escreveu o Gil Vicente numa publicação nas redes sociais, onde enalteceu a atitude do clube da casa.
“O Sebastião, nosso jogador dos Traquinas A com Trissomia 21, marcou um golo frente ao Esposende, num gesto de fair-play da equipa da casa. O Gil Vicente FC agradece à Associação Desportiva de Esposende por permitir ao nosso atleta viver este momento”, lê-se na nota partilhada.
No vídeo divulgado, é possível ver Sebastião a marcar e a festejar, rodeado pelos colegas de equipa e também por jogadores adversários, num momento de grande emoção que se estendeu às bancadas.
A atitude tem sido amplamente elogiada nas redes sociais, com dezenas de comentários a sublinhar o valor humano do gesto. “Foi lindo de se ver e ainda mais bonito ver os meninos sensibilizados com tamanho gesto”, refere um utilizador. Outro destaca: “É nestes momentos que o futebol mostra ser um dos desportos mais belos. O fair-play e a inclusão tornam tudo ainda mais especial”.

































