Comboio colide com grua em Cartagena e provoca pelo menos seis feridosAcidente ocorreu numa linha de via estreita e não provocou descarrilamento
Um comboio de passageiros colidiu, na manhã desta quinta-feira, com uma grua em Cartagena, no sudeste de Espanha, provocando pelo menos seis feridos. O acidente ocorreu cerca das 12h00 locais (11h00 em Lisboa), na linha de via estreita Cartagena–Los Nietos.
Segundo informações avançadas pelo presidente do governo regional de Múrcia, Fernando López Miras, a grua encontrava-se a trabalhar numa habitação próxima da linha férrea e não fazia parte da infraestrutura ferroviária. “Havia uma grua com braço mecânico a trabalhar numa casa próxima. A situação é dramática, mas não grave”, afirmou o responsável, citado pelo jornal El País, acrescentando que o episódio causou especial apreensão devido a um grave acidente ferroviário ocorrido dias antes na região.
De acordo com a empresa gestora da infraestrutura ferroviária espanhola, Adif, o comboio envolvido pertence à rede FEVE, que opera linhas de via estreita. O embate aconteceu ao quilómetro 6,6, no troço entre Alumbres e La Esperanza.
O Centro de Emergências da região de Múrcia esclareceu que não houve descarrilamento nem pessoas encarceradas no interior da composição, apesar da violência do choque. Os feridos receberam assistência no local, não sendo, para já, conhecida a gravidade das lesões.
O incidente ocorre apenas quatro dias depois de um outro acidente ferroviário em Espanha ter provocado 43 mortos, o que voltou a levantar preocupações quanto à segurança na circulação ferroviária.



































