Funcionário de lar burla utente octogenária em mais de 100 mil euros em Braga

PJ constituiu dois arguidos por furto, abuso de cartões bancários e branqueamento

Um funcionário de um lar de idosos é suspeito de ter burlado uma utente octogenária em mais de 100 mil euros, em Braga. Além deste indivíduo, uma segunda pessoa foi também constituída arguida no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo informação divulgada esta sexta-feira, os suspeitos estão indiciados pela prática dos crimes de furto, abuso de cartão de garantia ou de dados de pagamento e branqueamento de capitais. De acordo com a PJ, um dos arguidos terá aproveitado o facto de trabalhar num lar para furtar os cartões bancários da idosa, causando-lhe elevados prejuízos financeiros.

No âmbito da operação, denominada “Cartão Dourado”, o Departamento de Investigação Criminal de Braga realizou buscas domiciliárias nos concelhos de Esposende e Valongo. As autoridades indicam ainda que os suspeitos terão associado contactos telefónicos próprios à conta bancária da vítima, permitindo-lhes efetuar pagamentos de despesas pessoais e adquirir diversos bens.

Durante a ação policial foram apreendidos documentos e equipamentos informáticos alegadamente utilizados na atividade criminosa, bem como uma viatura automóvel que terá sido comprada com o produto dos crimes.

A operação contou com o apoio de especialistas de polícia científica da PJ, que procederam à análise do material recolhido. A investigação prossegue, com o objetivo de esclarecer integralmente os factos, sob a direção do Ministério Público de Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here