Seleção orientada por Paulo Jorge Pereira triunfou por 27-35
Depois das derrotas frente à Alemanha e à França, a seleção portuguesa de andebol venceu esta quarta-feira a Espanha por 27-35, mantendo vivas as esperanças de qualificação no Campeonato Europeu de andebol, embora dependente de outros resultados.
Após o empate frente à Noruega e obrigada a vencer a formação espanhola, Portugal entrou em desvantagem no encontro. Com o decorrer do jogo, a partida tornou-se equilibrada, mas a seleção das quinas conseguiu impor o seu ritmo e chegou ao intervalo a vencer por 12-16.
Na segunda parte, a equipa orientada por Paulo Jorge Pereira ampliou a vantagem, controlou o jogo e garantiu os dois pontos. Martim Costa foi eleito o homem do jogo, com seis golos apontados. Kiko Costa marcou sete golos, mais um do que o irmão, isolando-se como melhor marcador da competição, com 54 golos no total.
Apesar da vitória, a qualificação de Portugal depende agora de uma conjugação difícil de resultados. Para seguir em frente, a França não pode vencer a Alemanha, e a Noruega, caso derrote a líder Dinamarca, não pode ganhar por uma diferença superior a dez golos, uma vez que, em caso de igualdade pontual com Portugal, a decisão será feita pela diferença de golos.
Os dois encontros decisivos do grupo de Portugal estão agendados para as 17h00 e as 19h30.































