Jovem terá ingerido comprimidos e descartado o feto numa casa de banho do estabelecimento de ensino
Uma aluna de 16 anos foi hospitalizada esta segunda-feira após, alegadamente, ter provocado um aborto nas instalações da Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga. A jovem estaria grávida de cerca de dois meses, segundo avançou a CNN Portugal.
De acordo com a mesma fonte, a adolescente, que se encontra institucionalizada na Fundação Bonfim e frequenta aquele estabelecimento de ensino, terá ingerido comprimidos com o objetivo de interromper a gravidez, vindo posteriormente a descartar o feto na sanita das instalações sanitárias da escola.
A situação foi detetada ainda no local, tendo a jovem recebido assistência imediata, antes de ser transportada para o Hospital de Braga, onde ficou internada para observação clínica. Está igualmente a receber acompanhamento psicológico, face ao impacto físico e emocional da ocorrência.
O caso foi comunicado às autoridades competentes e está a ser acompanhado pelos serviços de saúde, bem como pelas entidades de proteção de menores, que irão apurar todas as circunstâncias envolventes e garantir o devido acompanhamento da jovem.
A ocorrência gerou consternação na comunidade escolar, estando o caso a ser tratado com reserva pelas entidades envolvidas, dada a idade da estudante e a natureza sensível da situação.
































