Junta de freguesia apela à solidariedade da comunidade para recolha de alimentos e água
A Junta de Freguesia de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, lançou uma campanha solidária de recolha de água engarrafada e bens alimentares não perecíveis para apoiar as vítimas da depressão Kristin, que nos últimos dias afetou gravemente várias regiões do país.
Apoio inspirado por relatos dramáticos do centro do país
A iniciativa surge na sequência do Congresso da Associação Nacional de Freguesias, que decorreu este fim de semana no Algarve, onde a presidente de Junta, Adélia Silva, teve contacto com relatos “absolutamente dramáticos” das freguesias afetadas.
“Este é um momento em que nos devemos unir para este simples gesto solidário em prol dos nossos compatriotas. Os portugueses são um povo humanista e tenho a certeza de que todos juntos vamos ultrapassar rapidamente esta situação”, afirmou Adélia Silva.
Locais e horários de entrega
A Junta de Freguesia disponibilizou os seguintes pontos de recolha:
- Edifício da Junta de Freguesia de Frossos – das 9:00 às 18:30
- Piscina de Merelim São Pedro – das 14:00 às 18:30
Entre os bens solicitados estão: água, azeite, enlatados, cereais, bolachas, leite, arroz e massa.
Perspetiva futura: materiais de construção
Nos próximos dias, o executivo da Junta pretende estreitar contactos com autarcas das zonas afetadas para perceber como poderá contribuir com materiais de construção, apoiando a rápida reconstrução das áreas mais danificadas.
A presidente da Junta apelou assim à solidariedade da população local, incentivando todos a participarem nesta iniciativa de apoio às vítimas da depressão Kristin.































