SC Braga aposta na “química especial” do tridente Zalazar, Horta e Pau Victor frente ao Rio Ave

Carlos Vicens destaca sinergia ofensiva e ambição de vencer na 21.ª jornada da I Liga

O SC Braga entra em campo no próximo domingo, 9 de fevereiro, com o objetivo de somar mais três pontos frente ao Rio Ave, na 21.ª jornada da I Liga, apostando na “química especial” que liga **Zalazar, Ricardo Horta e Pau Victor”, como destacou hoje o treinador Carlos Vicens.

Tridente ofensivo em destaque

Os bracarenses chegam motivados, após duas goleadas consecutivas: 5-0 sobre o Alverca e 4-0 frente ao AVS, jogos em que Zalazar, Horta e Pau Victor marcaram golos decisivos. Juntos, os três contabilizam 39 dos 84 golos da equipa, evidenciando a importância do tridente na produção ofensiva.

Vicens, porém, sublinha que a equipa é mais do que apenas os três avançados. “O Fran Navarro aportou muitíssimo quando jogou, o El Ouazzani marcou menos golos por uma razão ou outra, mas há que valorizar o processo coletivo. Mas é verdade que [Zalazar, Horta e Pau Victor] mostraram química em campo, vimos uma química especial”, afirmou o técnico.

Análise ao adversário

O Rio Ave chega ao Estádio Municipal de Braga depois de três derrotas consecutivas, tendo sofrido nove golos e sem marcar qualquer. Apesar disso, Vicens sublinha que o foco da equipa deve estar no seu próprio desempenho e na forma como pretende controlar o jogo, aproveitando o fator casa e o apoio dos adeptos.

No mercado de janeiro, o Rio Ave perdeu os avançados André Luiz e Clayton, ambos transferidos para o Olympiacos. Sobre esta ausência, Vicens afirmou: “Vamos ver se muda muita coisa na estrutura e na forma de jogar, porque o jogador faz a posição mais do que a posição faz o jogador. São dois jogadores que não estão, mas preparámos o jogo com os que vão estar”.

Experiência de João Moutinho

O médio João Moutinho, de 39 anos, cumpriu na última jornada o 37.º jogo da temporada, superando a sua marca da época anterior. Vicens elogiou a experiência do jogador: “Não vamos descobrir agora o João Moutinho. Dá-nos muitíssimo, não só a jogar, mas com a sua liderança ajuda a equipa no balneário. Só tenho elogios para ele e o futebol português vai sentir saudades”.

Condição física e opções

A equipa tem sofrido algumas lesões musculares, resultado do elevado número de jogos e das condições climatéricas adversas. Dorgeles está recuperado e pode ser opção, ao contrário de Niakaté, Vítor Carvalho, Gorby e El Ouazzani, que continuam lesionados.

Jogo decisivo no Estádio Municipal de Braga

O SC Braga, atualmente quarto classificado com 36 pontos, recebe o Rio Ave, 13.º com 20 pontos, no domingo, às 18:00, sob arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here