O Estoril Praia venceu hoje o Gil Vicente por 3-1, na 24.ª jornada da I Liga, num encontro marcado pelo ‘bis’ de Yanis Begraoui, decisivo para a reviravolta no marcador.
Gilistas entram melhor, mas Estoril reage
A equipa orientada por César Peixoto entrou mais organizada e chegou à vantagem aos 15 minutos, com uma grande penalidade convertida por Murilo Souza, após intervenção do VAR que assinalou falta de João Carvalho na área.
A resposta ‘canarinha’ foi rápida: aos 22 minutos, na sequência de um canto cobrado por Holsgrove, Felix Bacher cabeceou para o empate.
Ainda antes do intervalo, ambas as equipas criaram perigo, com destaque para o duelo entre Gustavo Varela e o guarda-redes Robles, que levou a melhor em duas ocasiões.
Begraoui decide na segunda parte
No segundo tempo, o Estoril, treinado por Ian Cathro, entrou mais pressionante e acabou por consumar a reviravolta aos 74 minutos.
Begraoui iniciou um contra-ataque, abriu em João Carvalho e surgiu depois na área para finalizar, apesar do toque de Lucão.
Aos 80 minutos, o avançado marroquino voltou a marcar, após assistência de Guitane, fixando o 3-1 final — golo confirmado pelo VAR.
Com este ‘bis’, Begraoui soma 17 golos no campeonato, apenas atrás de Vangelis Pavlidis (Benfica) e Luis Suárez (Sporting), ambos com 20.
Classificação mexe no topo intermédio
Com esta vitória, o Estoril regressa aos triunfos e sobe provisoriamente ao sexto lugar, com 33 pontos, ultrapassando o Moreirense.
Já o Gil Vicente cai para o quinto posto, com 40 pontos, sendo ultrapassado novamente pelo SC Braga, que soma 42 após vencer o dérbi frente ao Vitória SC.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril Praia – Gil Vicente, 3-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores
0-1, Murilo, 15 minutos (grande penalidade).
1-1, Bacher, 22.
2-1, Begraoui, 74.
3-1, Begraoui, 80.
Equipas
– Estoril Praia: Joel Robles, Bacher, Ferro, Tsoungui (Guitane, 59), Costa (Pedro Carvalho, 68), Ricard, Jandro (Pizzi, 85), Holsgrove, João Carvalho, Begraoui e Marqués.
(Suplentes: Turk, Edwards, Pizzi, Pedro Carvalho, Bimai, Peixinho, Jan Montes, Luís Gomes e Guitane).
Treinador: Ian Cathro.
– Gil Vicente: Lucão, Zé Carlos (Hevertton, 73), Buatu, Espigares, Konan, Zé Carlos (Caseres, 82), Luís Esteves (Carlos Eduardo, 82), Murilo, Santi Garcia, Joelson (Agustín, 52) e Varela (Héctor, 73).
(Suplentes: Dani Figueira, Caseres, Bermejo, Hevertton, Héctor, Agustín, Diogo Costa, Carlos Eduardo e Rodrigues).
Treinador: César Peixoto.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: 3.194 espetadores.































