Conquistadores recebem os insulares esta sexta-feira, às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques, na abertura da 9.ª jornada. Tiago Margarido reconhece a necessidade de melhorar o rendimento da equipa e quer conquistar três pontos para sair da zona mais baixa da classificação.

O Vitória SC recebe esta sexta-feira o CS Marítimo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com o objetivo de regressar às vitórias na I Liga. Na antevisão ao encontro da 9.ª jornada, marcado para as 20h45, Tiago Margarido pediu uma equipa ofensiva, dinâmica e capaz de criar desequilíbrios perante um adversário que considera bem organizado e experiente.

O treinador vitoriano reconhece que a equipa tem margem para melhorar, depois dos últimos três encontros, frente ao Moreirense (1-1), ao Benfica (derrota por 2-0) e ao ACDR Lamelas, para a Taça de Portugal, partida que terminou com uma vitória por 1-0.

Apesar dos resultados recentes, Margarido garantiu que o grupo mantém a confiança e está determinado em conquistar os três pontos diante dos madeirenses.

«Futebol ofensivo e envolvente» para superar o Marítimo

Tiago Margarido considera que o Vitória SC terá de assumir a iniciativa e apresentar um futebol capaz de criar dificuldades à organização defensiva do adversário.

«Temos de ser fortes e ter a capacidade de ter um jogo envolvente, com os laterais a criar inúmeros desequilíbrios», afirmou o técnico, defendendo uma abordagem ofensiva para o encontro.

O treinador reconhece a experiência e a organização do Marítimo, mas acredita que os vimaranenses podem impor o seu jogo se conseguirem manter intensidade e criatividade no ataque.

A capacidade de envolver os adversários e aproveitar a profundidade proporcionada pelos laterais será, assim, uma das armas que o Vitória procura utilizar para chegar ao golo.

Margarido assume necessidade dos três pontos

O Vitória SC chega à nona jornada no 15.º lugar, com cinco pontos, e procura somar a segunda vitória no campeonato.

Questionado sobre a pressão associada à posição na tabela classificativa, Tiago Margarido garantiu que a equipa encara a exigência com naturalidade e mantém a ambição de vencer.

«A equipa está tranquila e confiante. Entramos em todos os jogos para ganhar. Precisamos muito dos três pontos e queremos muito vencer», sublinhou.

O treinador pretende que essa confiança se traduza numa exibição mais consistente, capaz de aproximar a equipa do resultado pretendido perante os seus adeptos.

Lucas Furtado pode continuar na baliza

No que diz respeito às opções para o onze inicial, Tiago Margarido deixou em aberto a possibilidade de Lucas Furtado continuar na baliza, depois de ter sido titular frente ao ACDR Lamelas, na Taça de Portugal, em substituição de Oliwier Zych.

O técnico esclareceu, contudo, que essa continuidade não está garantida.

No boletim clínico, o defesa-central Thiago Balieiro permanece em dúvida, enquanto Francisco Dias continua indisponível devido a uma lesão prolongada.

Em sentido inverso, o avançado Alioune Ndoye regressa às opções, depois de cumprir castigo.

Vitória procura relançar-se no campeonato

O encontro coloca frente a frente duas equipas que procuram melhorar a sua posição na classificação. O Vitória SC ocupa o 15.º lugar, com cinco pontos, enquanto o CS Marítimo segue na 12.ª posição, com oito.

A partida está marcada para esta sexta-feira, às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será dirigida pelo árbitro Diogo Rosa, da Associação de Futebol de Beja.

Para os conquistadores, o objetivo passa por transformar a ambição anunciada por Tiago Margarido numa exibição convincente e numa vitória que permita ganhar confiança para as próximas jornadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here