Uma mulher que foi dada como desaparecida desde o início da manhã deste sábado em Taíde, concelho da Póvoa de Lanhoso, foi encontrada com vida e internada no hospital de Braga.
A GNR e os Bombeiros estiveram todo o dia em buscas, tendo localizado a mulher já durante a noite deste sábado, numa altura em que as equipas da GNR da Póvoa de Lanhoso e Braga já tinham sido reforçadas com unidades cinotécnicas (militares com cães) mas os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso já tinham recebido ordem de retirada.
A mulher, de 28 anos, é de nacionalidade kosovar e esta semana tinha denunciado um caso de dificuldade de subsistência. À porta da Segurança Social, mostrou-se agastada com o arrastar de um caso relativo ao acidente de trabalho do marido, também do Kosovo e construtor civil em Portugal. Em causa está o facto da companhia de seguros se recusar a pagar uma indemnização.
Entre Bombeiros e GNR, a mulher foi procurada por mais de 20 elementos. O marido participou inicialmente nas buscas mas recolheu ao final da tarde. A mulher tem quatro crianças que lhe foram retiradas esta manhã por uma assistente social após a notícia do desaparecimento.