A GNR apreendeu mais de 15 mil artigos de vestuário contrafeito nos concelhos de Fafe, Paços de Ferreira e Lousada, com um valor estimado superior a 169 mil euros, e identificou sete homens e uma mulher, anunciou a corporação.

Em comunicado, a GNR revela que a apreensão, feita pela Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, decorreu na sequência de uma investigação que decorre há 18 meses.

“Os militares da Guarda identificaram diversos produtores e intermediários que se dedicavam à confeção e comercialização de vestuário contrafeito, tendo sido identificados sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 67 anos”, refere a nota.

Para desmantelar os locais de confeção e armazenamento, foi realizada uma operação policial, denominada “Fio Dourado”, que incluiu nove buscas e resultou na apreensão de 15.138 peças de vestuário contrafeito de marcas diversas, uma máquina de confeção, uma máquina de bordar, diversos acessórios com identificação de logótipos de várias marcas e 6.335 euros em numerário.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.