Braga B vence em Barcelos e sai da zona de despromoção

O Braga B foi vencer o Gil Vicente a Barcelos, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da II Liga que deixou os arsenalistas fora da zona de descida.

Com este resultado os Arsenalistas’ fugiram à zona de descida.

O Sporting de Braga B foi hoje vencer o Gil Vicente a Barcelos, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol que deixou os ‘arsenalistas’ fora da zona de descida.

As duas equipas estão separadas por três pontos, com o Braga B no 16.º lugar, e o Gil Vicente no 17.º, primeira posição na zona de descida.

O hondurenho Jonathan, de grande penalidade, inaugurou o marcador para a equipa gilista, aos 31 minutos, mas Luther Sing, aos 35 e Jonata Bastos, aos 55, já com os gilistas reduzidos a dez, deram a volta ao marcador.

Num jogo intenso e bem disputado foram os barcelenses que estiveram melhor, com maior domínio, mas as rápidas transições dos ‘arsenalistas’ causaram muitos problemas à defensiva da casa, que cometeu erros que lhe foram fatais.

Os visitantes criaram a primeira oportunidade aos 25 minutos, com Luther Sing, completamente desmarcado na área, e só com João Costa pela frente, a enviar a bola para fora, mas aos 31 minutos, João Vasco foi derrubado na área bracarense e o árbitro não teve dúvidas em apontar a marca de grande penalidade que Jonathan converteu no primeiro golo da partida.

Quatro minutos depois, Luther Sing redimiu-se da falha anterior e com um remate certeiro restabeleceu a igualdade.

No início da segunda parte, Alphonse viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Gil Vicente com menos um jogador, situação que ‘ajudou’ o Sporting de Braga B a dar a volta ao marcador.

Aos 55 minutos, Jonata Bastos deu o melhor seguimento desvio de cabeça de Inácio e consumou a reviravolta.

O Gil Vicente ainda tentou reagir, mas sem objetividade, com os bracarenses a controlarem o jogo, que podiam ter vencido por maior diferença, com Luther Sing a falhar já nos descontos o terceiro golo.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente – Sporting de Braga B, 1-2.

Ao intervalo: 1–1.

Marcadores:

1-0, Jonathan, 31 minutos (grande penalidade).

1-1, Luther Singh, 35.

1-2, Jonata Bastos, 55.

Equipas:

– Gil Vicente: João Costa, Ricardinho, Sandro, Vítor Tormena, Luís Tinoco, Alphonse, Jonathan, André Fontes (Reko, 59), Gaston Camara (Frederic, 65), João Vasco e James Igbekeme (Alioune Fall, 81).

(Suplentes: Rafa Pires, Reko, Dimba, Rui Faria, Gabriel, Frederic e Alioune Fall).

Treinador: Pedro Ribeiro.

– Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Silvio, Inácio Miguel, Dinis Almeida, Pedro Amador (Simão, 77), Denilsson, Didi, Loum, Crespo (Villagrán, 85), Jonata Bastos (Trincão, 65) e Luther Singh.

(Suplentes: Ricardo, Muric, Simão, Trincão, Villagrán, Leandro e Lucas).

Treinador: Wanderson Said.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dinis Almeida (14), Alphonse (38 e 47), Pedro Amador (43), Reko (67) e Tiago Pereira (90+3). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos para Alphonse (47).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.