Início Desporto Juvenis: FC Porto bateu Sp. Braga e é líder isolado

Juvenis: FC Porto bateu Sp. Braga e é líder isolado

A equipa de juvenis do FC Porto lidera a terceira fase do campeonato nacional, relativa à fase de apuramento de campeão, depois de bater o Sp. Braga por 1-0, tirando máximo proveito do empate, na véspera, no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1).

O FC Porto foi, aliás, a primeira equipa a somar três pontos num jogo, depois de se terem registado dez empates nos jogos das duas primeiras rondas.

No jogo deste domingo, Fábio marcou o golo solitário que permite à equipa do Dragão liderar a classificação, com 4 pontos, à frente de Sporting, Benfica, Belenenses e V. Guimarães, todos com 2 pontos, e do Sp. Braga, com apenas um.

Jogo de juvenis entra as duas equipas acabou com confusão. Clube minhoto aponta o dedo ao FC Porto.

O Braga reagiu em comunicado aos incidentes verificados no final da partida com o FC Porto, da sexta jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato de juvenis. Um jogador dos dragões terá sido agredido após o jogo. Não estava convocado, mas tentava juntar-se aos festejos do companheiro, segundo informou o Jornal de Notícias. No documento, o Braga acusa o FC Porto de atitudes provocatórias e insultuosas.

“A atitude dos jogadores do FC Porto no final do jogo deste domingo, claramente provocatória e até insultuosa para com o SC Braga e os seus adeptos, é censurável e desprestigia, antes de tudo, o desportivismo e a grandeza de uma instituição como o FC Porto e os valores da sua centenária história. Aliás, a gravidade de tais comportamentos é verificável pelas sanções disciplinares ocorridas após o apito final, nomeadamente a expulsão do jogador Rúben Amaral e a admoestação com cartão amarelo do jogador Moisés Conceição”, escreveu o clube minhoto.