LG Lança Concurso de DJs no MEO

O lugar de destaque dos novos talentos da música nacional e das promessas da língua lusa está garantido a cada edição do MEO Sudoeste.

O Palco LG, este ano com curadoria da Mega Hits, privilegia a novidade, a qualidade da nova música nacional e a diversidade de estilos, do hip hop à pop e à soul. É essa a proposta do Palco LG by Mega Hits, no MEO Sudoeste.

Dia 8 de agosto, o Palco LG by Mega Hits recebe a energia sem limites de Blaya, que leva ao MEO Sudoeste novo álbum a estrear, com influência do funk brasileiro e outros sons urbanos de Lisboa.
Num registo mais acústico e mais tranquilo, e a atuar pela primeira vez num festival perante milhares de pessoas vai estar Caroletta – a voz doce que Diogo Piçarra descobriu a tocar nas ruas de Lisboa, e que viu a sua vida dar um salto olímpico da noite para o dia.
Também os B3L2 vão ter no MEO Sudoeste a primeira atuação perante uma plateia tão vasta. Vencedores do concurso de bandas #OneStep4MusicFest, realizado na Futurália na Fil, em Março de 2018, os B3L2 levam agora o hip hop em que se expressam de Campo Maior no Alentejo até ao MEO Sudoeste.

No dia 9 de agosto, o hip hop dá cartas no Palco LG by Mega Hits. A rainha ginga do Rap Angolano, Eva Rap Diva, sobe ao palco com as rimas combativas e a habitual frontalidade feita de garra e uma voz decidida.
Segue-se o poeta da era moderna, Papillon, que conhecemos dos GROGnation, e que agora surge a solo a misturar uma escrita afiada com o ritmo e o sentimento perfeitos.
Ainda neste dia, atuam os Rich Fellaz, também vencedores do concurso de bandas #OneStep4MusicFest, cujo prémio lhes valeu este lugar no Palco LG by Mega Hits.

Dia 10 de agosto, a força das palavras segue com Bispo, um dos artistas mais requisitados do momento, pela qualidade das letras que escreve e pela energia com que rima e se expressa em palco.
É com a mesma energia que subirá ao Palco LG by Mega Hits a cantora MAR, que alia o novo r&b às influências latinas.
Neste dia, há mais um nome a fixar no panorama do hip hop nacional: DOMI. Com apenas 19 anos, é já considerado um dos rappers mais promissores da atualidade.

Para o dia da despedida, 11 de agosto, as propostas são mais viradas para a pop, mas o hip hop volta a marcar presença. Paulo Sousa já deu voz ao hino do MEO Sudoeste em 2016, e este ano volta ao Festival para atuar no Palco LG by Mega Hits, a convite da rádio onde já foi convidado do programa “Confessions”. A música soul volta a marcar pontos no MEO Sudoeste pela voz de Enoque, que vai apresentar na Zambujeira do Mar o álbum de estreia a solo, apadrinhado pelos HMB e Anselmo Ralph.
O MEO Sudoeste é também o primeiro grande festival onde Ivo Lucas vai atuar. Já fez a primeira parte dos concertos da tour de verão dos D.A.M.A., e agora é hora de apresentar as suas canções em nome próprio no maior festival de verão do país, onde vai atuar também YUZI, uma das maiores e mais inesperadas revelações do hip hop português, e já considerado o rapper na vanguarda desta nova vaga de jovens talentos portugueses.

LG Lança Concurso de DJs para o público do MEO Sudoeste
Vencedores vão ter acesso a uma DJ Master Class e descontos em cursos de DJ

A LG Electronics volta este ano a marcar presença no MEO Sudoeste, que se realiza entre 4 e 11 de agosto. O objetivo é apoiar a música e o talento nacional e revelá-lo ao mundo da música no Palco LG by Mega Hits com que a LG se vai apresentar na edição de 2018 deste Festival.

Desafia o teu talento

Todos os festivaleiros que estiverem presentes no MEO Sudoeste podem tentar alcançar o estrelato no Concurso de DJs que vai animar todas as tardes de 4 a 11 de agosto. Durante estes dias, os jovens artistas vão poder participar numa “batalha” de 15 minutos em que terão de dar o seu melhor para convencer a assistência de que são o DJ mais talentoso da tarde. Os vencedores deste desafio, realizado pela LG em parceria com a AIMEC – 1.ª Escola Internacional de produção musical e DJs em Portugal, terão acesso a uma DJ Master Class e a descontos em cursos de DJ.

Além desta “batalha” de DJs, a LG vai também promover duas bandas nacionais que ao se sagrarem finalistas no palco LG LIVE dinamizado pela One Step 4 Music Fest, na Futurália, ganharam a oportunidade de subir ao palco LG LIVE do MEO Sudoeste – e tentar brilhar junto do público que no início de agosto se faz à estrada rumo ao sul, para ouvir o que de melhor se faz na música nacional e internacional.