??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O Vitória já reagiu, através de comunicado, às declarações proferidas pelo sub-comissário da PSP Filipe Silva no julgamento que esta segunda-feira começou no Tribunal de Guimarães, e onde o arguido responde por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documento e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação. Os factos remontam a 17 de Maio de 2015, logo após o final do jogo entre o Vitória e o Benfica, no exterior do Estádio D. Afonso Henriques. A Direcção do Vitória reputa como “graves” as declarações proferidas acerca dos adeptos vitorianos, o que “não pode deixar de repudiar”.
No comunicado lê-se ainda: “Apesar do Vitória não ser parte do referido processo, e não ter por princípio  imiscuir-se em assuntos sob a alçada dos tribunais, pois os factos ocorreram na via pública, entre o referido arguido e cidadãos  que envergavam cores não afectas ao nosso clube, não podemos ficar indiferentes às referidas afirmações, porquanto põem em causa toda a comunidade vimaranense e vitoriana, rotulando-a e estigmatizando-a de forma censurável. O Vitória sabe que qualquer cidadão, na qualidade de arguido, tem o seu direito a defesa constitucionalmente consagrado, sendo livre de delinear a melhor estratégia na defesa dos seus interesses, sendo a mentira e a calúnia uma das ferramentas ao seu dispôr, mas nunca permitiremos que ponham em causa o principal património do nosso clube, que são os seus adeptos e associados.
De facto, concordamos que o amor dos adeptos ao Vitória Sport Clube é um “case study”, como tem sido demostrado nas inúmeras manifestações de apoio e reconhecido, de forma construtiva, no panorama desportivo nacional e internacional, e essa é uma realidade inegável.”