Guido Winkmann apitou para intervalo do jogo entre o Mainz e o Friburgo, consultou o VAR e foi obrigado a chamar as duas equipas de volta ao relvado.

Verdadeiramente insólito! Numa altura em que o vídeo-árbitro continua a gerar discussão, da Alemanha chega um episódio que promete gerar polémica nos próximos tempos. Jogava-se o último minuto da primeira parte do encontro de encerramento da 30.ª jornada, entre o Mainz e o Friburgo, quando o lateral da equipa da casa, Brosinski, cruzou no lado direito, o defesa Marc-Oliver Kempf ‘cortou’ a bola com o braço, mas o árbitro da partida mandou seguir. Pouco depois, apitou para o intervalo e o impensável… aconteceu.

Após receber indicações do VAR relativas a esse lance polémico, Guido Winkmann decidiu ir rever as imagens no ecrã instalado junto ao relvado, numa altura em que os jogadores das duas equipas já se encontravam no balneário.

Tiradas as dúvidas, o juiz percebeu que, de facto, tinha tomado uma decisão errada e mandou chamar as duas equipas para terminar, agora sim, a primeira parte… com a conversão do castigo máximo.

Depois de muitas críticas da parte da comitiva do Friburgo, o argentino Pablo De Plasis lá foi marcar o penálti e acabou por bater o guardião Alexander Schwolow, inaugurando o marcador a favor do Mainz. Isto, oito(!) minutos depois de ter apitado para… o intervalo.