A Cidade de Braga recebe no próximo Domingo, 22 de Abril, a exposição de veículos clássicos ‘Drive It Day’, uma iniciativa que pretende promover uso do veículo clássico, como forma de demonstrar a sua importância cultural e social e a dimensão do universo de entusiastas.

O evento decorrerá no Largo do Pópulo, onde os veículos estarão concentrados entre as 9h30 e as 12h00. Após este período, realizar-se-á um passeio até ao Circuito Vasco Sameiro, onde os clássicos irão desfilar.

O ‘Drive It Day’ é uma efeméride celebrada em muitos países europeus. Esta celebração conheceu a sua origem em Inglaterra, onde se realiza há diversos anos com o objectivo de enaltecer o vigor da paixão pelos veículos antigos.

O propósito deste dia é movimentar os entusiastas dos clássicos e seus respectivos veículos por todo o país em diversas localidades. Para inscrições e informação os interessados poderão contactar o número de telefone 253 278 614 ou através do email caacbraga@gmail.com.

Esta é uma iniciativa do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Braga, da ACCAN, do KIB, e outros clubes nortenhos, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga.