Cidadãos registam ocorrências que são enviadas à Câmara de Braga
Se, a partir de hoje, vir algum problema na cidade relacionado com o estado de conservação do espaço público que precise ser reportado, já pode utilizar a aplicação “Braga Resolve”, que a situação é enviada imediatamente para a Câmara Municipal de Braga.
A plataforma tecnológica foi apresentada hoje com um percurso pedonal pela zona do centro histórico da cidade de Braga.
Na demonstração foram explicadas as funcionalidades da plataforma.
A aplicação ‘Braga Resolve’ será demostrada durante um breve percurso pelo Centro Histórico de Braga, onde serão demonstradas todas as funcionalidades e potencialidades desta plataforma de ocorrências, que a partir desta quinta-feira estará disponível para utilização de todos os cidadãos.
‘Braga Resolve’ será mais uma ferramenta à disposição dos munícipes para que reportem uma ocorrência que será automaticamente localizada por gps, enviada para uma plataforma e imediatamente reportada aos respectivos serviços municipais com vista à resolução do problema reportado.
A “grande mais-valia” daquela ferramenta, destaca a autarquia, “reside na possibilidade de o cidadão que reportou a ocorrência poder acompanhar de forma interativa todo o processo, desde o primeiro contacto até à sua resolução”.
Outra das vantagens da aplicação prende-se com a captação e tratamento estatístico de informação sobre o território concelhio, que pode ser consultada a qualquer momento.
“Braga integra um grupo de cidades que se compromete a monitorizar o respetivo desempenho e a fazer refletir os resultados nas suas políticas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma sustentável e eficiente”, referiu João Rodrigues.
A aplicação Braga Resolve já se encontra disponível para sistema ‘Android’ e estará acessível para IOS a partir da próxima semana. O reporte de ocorrências pode ainda ser feita através do sitio na internet.