Mota-Engil propõe regresso de Jorge Coelho ao conselho de administração

O nome de Jorge Coelho consta do ponto nove da ordem de trabalhos da assembleia geral de acionistas agendada para o dia 11 de maio.

Jorge Coelho foi nomeado vice-presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, segundo um comunicado enviado pela construtora à CMVM. O nome de Jorge Coelho consta no ponto nove da ordem de trabalhos para a assembleia-geral de acionistas.

“De entre os membros eleitos no âmbito do anterior (…) seja designado, como respectivo Presidente, o Sr. Eng.º António Manuel Queirós Vasconcelos da Mota e como Vice – Presidentes daquele órgão, os Senhores Dr. Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho, Dr. Gonçalo Nuno Gomes de Andrade Moura Martins e Eng.º Arnaldo José Nunes da Costa Figueiredo”, pode ler-se no comunicado enviado ao regulador de mercado.

A confirmar-se, este será o regresso de Jorge Coelho – antigo ministro socialista – à empresa, onde foi presidente da comissão executiva entre 2008 e 2013.

O seu novo mandato prolongar-se-á até 2021.

A Mota-Engil vai propor o alargamento do conselho de administração de 17 para 21 membros, passando de dois para três o número de vice-presidentes da empresa.