A nota de Educação Física vai voltar a contar para a média do 12º ano, que é usada no acesso ao Ensino Superior. Pais e professores consideram que o Ministério da Educação devia estar preocupado com questões mais profundas.

A partir do próximo ano lectivo, a nota da disciplina de Educação Física voltará a contar para a classificação final do Ensino Secundário. A decisão é polémica porque afeta a média da candidatura de acesso à universidade.

Desde 2012 que a nota da disciplina não é tida em conta para a candidatura ao Superior, por decisão do antigo ministro da Educação, Nuno Crato.

Ao jornal Público, pais e professores alegam que o Governo e as escolas deviam estar a discutir mudanças mais profundas no regime de acesso Ensino ao Superior, em vez de discutirem esta questão específica.

Pais lamentam que não se esteja a discutir a mudança do regime de acesso ao ensino superior em vez de se optar por “mudanças avulsas”. Conselho das Escolas mantém oposição a que a nota de Educação Física conte para a média de acesso ao superior.