Vukcevic e Paulinho fizeram os golos da vitória do SC Braga sobre o Marítimo.

O SC Braga venceu hoje o Marítimo por 2-0, no jogo que deu início à jornada 31 da Liga Portuguesa. Nikola Vukcevic foi o autor do primeiro golo do SC Braga, enquanto Paulinho, aos 87 minutos, selou o resultado final.

A equipa de Abel venceu o Marítimo com dois golos na segunda parte, com Paulinho a selar o resultado final já perto do apito final depois de Vukcevic, aos 52 minutos, ter dado o melhor seguimento a um erro de Jean Cléber para colocar os arsenalistas na frente do marcador. Destaque para Ricardo Horta, autor de ambas as assistências para os golos do SC Braga.

Com este resultado o SC Braga iguala, à condição, o Sporting na classificação com 71 pontos, enquanto o Marítimo se mantém na sexta posição com 44 pontos. Uma pontuação que iguala o melhor registo de sempre do SC Braga na Liga Portuguesa.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo sobre o Marítimo por duas bolas a zero no jogo de abertura da 31ª jornada da Liga:

“Eu não ando atrás de recordes”

«Não ando à procura de bater recordes, andamos à procura de sermos melhores a cada dia e isso acaba por ser fruto de um trabalho coletivo. Não é por termos este número de pontos, disse várias vezes que o melhor está para chegar e que podíamos fazer o que ainda não foi feito. Mais do que estar focado no recorde ou na classificação é estarmos focados naquilo que temos de fazer, nas nossas dinâmicas de treino e de jogo».

«Apanhámos um adversário agressivo com e sem bola, que andou uma boa parte da primeira parte atrás das marcações individuais. Teríamos de ter grandes contra movimentos face a isto, acabámos por ter na primeira parte algumas oportunidades mas tínhamos de estar sempre alerta. Fomos controlando sempre os ataques do adversário. Com a dinâmica que metemos na segunda parte o adversário começou a não ter forças. Posso olhar para isto de duas formas, ou para o erro do adversário ou para a pressão que a minha equipa fez. Acabámos por fazer um jogo consistente e conseguimos uma vitória justa».

 

Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota por duas bolas a zero diante do Sp. Braga no jogo de abertura da 31ª jornada da Liga:

Daniel Ramos ficou satisfeito com a exibição do Marítimo e entendeu que a equipa fez o jogo possível frente ao SC Braga.

«Olhando à primeira parte, um empate era claramente justo. Na segunda parte o Braga foi efectivamente melhor, conseguiu criar situações de golo, ao contrário da primeira, em que conseguimos estar muito bem e em que conseguimos surpreender com a nossa estratégia. Na segunda parte acho que o golo cedo numa perda de bola, num erro nosso, tirou-nos a crença que estava presente. O tempo corria a nosso favor, dissemos isso ao intervalo. O 1-0 foi muito mau para nós. Acho que fizemos um jogo positivo e na segunda parte ficámos aquém do que o que estava à espera».

 

Resumo Jogo