Detido assassino em série procurado há mais de 40 anos nos EUA

O Golden State Killer cometeu uma série de homicídios, violações e assaltos nas décadas de 70 e 80. Era um antigo agente da polícia.

A polícia de Sacramento, na Califórnia, anunciou a detenção de Joseph James DeAngelo, 72 anos, um antigo polícia suspeito de ser um assassino em série procurado pelas autoridades há mais de 40 anos, avança a BBC. DeAngelo é suspeito de ser o Golden State Killer, que foi responsável por 12 homicídios, 45 violações e 120 assaltos entre 1976 e 1986. As suas vítimas eram raparigas e mulheres com idades compreendidas entre os 12 e os 41 anos.

O homem foi detido depois das autoridades terem conseguido ligá-lo aos crimes cometidos nos anos 70 e 80 através de amostras de ADN. Para já, DeAngelo está acusado pelo homicídio de um casal em1980.

“A resposta esteve sempre aqui em Sacramento”, disse a procuradora Anne Marie Schubert. “A magnitude deste caso exigia que fosse resolvido”.

De acordo com o Sacramento Bee, o Golden State Killer, também conhecido como o Original Night Stalker, vivia atualmente com a sua filha e a sua neta num bairro de Sacramento. Foi despedido da polícia de Auburn em 1979 depois de ter sido acusado de um roubo.

Notícias ao Minuto[Joseph James De Angelo depois de ter sido detido]© Polícia de Sacramento

Jane Carson-Sandler, que foi violada por este homem em 1976, foi informada pelos detetives da sua detenção e não conseguiu esconder o seu alívio. “Estou arrebatada de tanta alegria. Tenho estado a chorar, a soluçar”, disse ao jornal Island Packet.